Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the rocket domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/modor/domains/amodorama.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/modor/domains/amodorama.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/modor/domains/amodorama.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Vinte e Cinco, Vinte e Um
5/5 - (5 votos)

Vinte e Cinco, Vinte e Um, ou amor eterno em números, é o drama perfeito que me conquistou o coração na Netflix. Com sua estreia em 2022, me deixou completamente apaixonada e não posso deixar de compartilhar esse amor. Dublado com maestria, esse dorama me fez acreditar novamente na paixão eterna.

Questões técnicas

E a história vem da mestra da escrita, Kwon Do Eun, responsável pelo sucesso de Search:WWW. Depois de me apaixonar por 25, 21, não posso deixar de assistir mais uma obra prima da autora. O roteiro é uma obra de arte, com personagens que parecem saltar da tela, tão bem construídos e complexos. A forma como a vida é retratada com tanta sutileza e realismo é simplesmente encantadora. Não há nada de romântico em relação à morte, términos ou destinos incertos, como atletas que perdem, amores não correspondidos, mas é isso que torna a história ainda mais atraente e realista.

A narrativa é cativante porque aborda questões transgeracionais de uma forma tocante. A história começa com a filha da protagonista, que descobre um diário da mãe, revelando as repetições de padrões familiares. A avó, por sua vez, era uma mãe exigente e pouco expressiva, escondendo seus verdadeiros sentimentos como uma forma de proteção, o que resultou em uma mãe mais distante e enigmática com a filha. Essa jornada emocionante através das gerações é o que torna 25, 21 tão especial.

“E a direção talentosa é de ninguém menos que Jung Ji Hyun, responsável por obras-primas como Você é Minha Primavera, O Rei Eterno, Mr. Sunshine e Search:WWW. Com pelo menos dois trabalhos marcados por uma delicadeza poética visual, podemos esperar nada menos que um espetáculo de beleza e emoção em 25, 21.”

Eu não sou exatamente uma pessoa com muita sensibilidade para a parte técnica, mas devo dizer que o corte de cenas em 25, 21 é genial. As transições suaves passam informações sutis e poderosas, como quando a personagem desmaia e o som de um apito de esgrima combinado com o de um hospital, criando uma conexão impactante. Além disso, a forma como o presente e o passado são entrelaçados de forma suave e informativa é simplesmente encantadora. Não há necessidade de muitos diálogos explicativos, pois você vê e entende tudo pelas cenas. Uma simples cena em um hospital já diz muito sobre o destino de uma personagem e uma família em uma casa simples transmite mais sobre a condição social do que qualquer discurso longo. É uma obra-prima da forma como é conduzida.

E como se não bastasse, o romance é lindo e envolvente. Quem não gosta de uma boa história de amor, não é mesmo? 25, 21 fala sobre amor verdadeiro e como ele é capaz de superar barreiras, mesmo quando parece impossível. É uma história que vai fazer seu coração bater mais forte, com seus momentos de drama e comédia, e ainda por cima, com um toque nostálgico dos anos 90 que só aumenta o charme.

Em resumo, 25, 21 é um dorama que vai fazer você sorrir, se emocionar e viajar pelo tempo, tudo isso com uma estética elegante e uma narrativa envolvente. É impossível não se apaixonar por essa história incrível! Então, prepare seu coração e se jogue nessa jornada cheia de emoções!

Vinte e Cinco - Vinte e Um

Elenco do Dorama Vinte e Cinco, Vinte e Um

Cada personagem tem sua própria história, suas próprias lutas e seus próprios desafios, e todos eles se conectam de uma forma tão bonita e sutil. É um amor verdadeiro como o desenvolvimento de cada um deles. Não há nada de artificial ou forçado, tudo é natural e flui de uma forma tão poética. É uma obra de arte ver cada personagem evoluir e se transformar ao longo da história. É uma jornada emocionante e impactante, você não pode deixar de se apaixonar por todos eles.

A atuação de Kim Taeri como Na Heedo é realmente surpreendente e ela consegue transmitir a maturidade de uma adolescente de forma convincente. Além disso, o enfoque na paixão da personagem pela esgrima a torna única e interessante, e sua complexidade e impulsividade são elementos que a tornam real e apaixonante.

Sim, a relação entre Heedo e Yi Jin é muito interessante e carregada de significado. A diferença de idade e experiência de vida deles traz um aspecto de mentor-aprendiz, mas também um aspecto de proteção e carinho. A forma como ele tenta protegê-la dos problemas ao mesmo tempo em que a observa crescer é realmente linda e tocante. Além disso, o personagem de Nam Joo Hyuk representa uma geração afetada pela crise econômica, o que torna sua história ainda mais relevante e emocionante.

A interpretação da Bona como Ko Yurim é uma surpresa agradável e ela consegue humanizar a personagem de uma forma brilhante, mostrando que Yurim é mais do que apenas uma figura idealizada. O roteiro evita de retratar Yurim como a vilã da história e em vez disso, mostra suas vulnerabilidades e medos. A evolução da personagem para uma relação de sororidade e amizade com a protagonista é um exemplo bonito de como é possível construir relações com base no diálogo e compreensão mútua.

Tem uns personagens incríveis, como a treinadora (Kim Hye Yun, em “O Som da Magia” e “Itaewon Class”) e a mãe do Hee Do (Seo Jae Hee, de “Artificial City”, “Apesar de Tudo, Amor” e “Run On”). Elas têm uma amizade cheia de altos e baixos, tipo as relações adultas que a gente tem, onde não é tão fácil ficar bravo com a galera. Mas mesmo assim, a gente aguenta e até perdoa aquela pessoa, sabe, por tudo que já viveu juntos. Elas também são um exemplo de como a vida profissional pode se misturar com a pessoal, tipo um jornalista e sua fonte. Na vida real jornalismo não é tão louco assim, mas pode acontecer, principalmente quando a gente tá com o dia a dia corrido de uma redação.

Essa turma de amigos que se junta tão naturalmente é a coisa mais fofa! A amiga inteligente (Lee Joo Myung, de Kairos e pontinha em Hospital Playlist) e o garoto da escola (Choi Hyun Wook, de Racket Boys) deixam sua marca e nos mostram que a amizade pode acontecer em qualquer momento, mesmo que não tenha sido na escola. Aquele brilho da menina da sala pode não ser tão brilhante assim no futuro, já que a vida é cheia de altos e baixos. Ela pode ter problemas no meio do caminho, pode não ter dinheiro para realizar seu sonho. Esse dorama abraça a vida com todas as suas variáveis e nos mostra como é real.

Conclusão:

E aí, já tá curtindo essa vibe de “Vinte e Cinco, Vinte e Um“? O dorama é tipo um lembrete de que a vida é feita de altos e baixos, e que a gente nunca sabe o que o futuro nos reserva. A Hee Do adulta pode não se lembrar de tudo o que escreveu no diário, mas isso é meio normal, né? Daqui 10 anos, a gente provavelmente não vai se lembrar do drama que estava rolando no Tiktok ou daquele amigo que sumiu. A felicidade é como um achado, cheia de momentos intensos e efêmeros, que ficam guardados na nossa memória como algo precioso. Mas tudo na vida passa, até mesmo os momentos ruins e os amores inesquecíveis. É como se a vida tivesse um ciclo que sempre renova tudo, e a gente tem que ir acompanhando esse movimento, reinventando-se e lidando com as situações que vão surgindo no caminho.

1 Comment

  1. Minha família amou este dorama, 5 estrelas pra este dorama maravilhoso e divertido!

Comments are closed.