Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the rocket domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/modor/domains/amodorama.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/modor/domains/amodorama.com/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Me tira daqui | Blog dedicado a quem Ama Dorama
4.6/5 - (29 votos)

“Bem-vindos a ‘Dormitório Maluco’ ou Me tira daqui!

O lugar onde a convivência é tão fácil quanto jogar Tetris com os olhos vendados! Oito estudantes internacionais, um dormitório em Seul e muita confusão. Será que eles vão sobreviver sem enlouquecer?”

“Me Tira Daqui” é um dorama de comédia que se passa em um dormitório universitário internacional na Coreia do Sul. A série apresenta personagens diversos e aborda temas importantes, incluindo questões sociais e de sexualidade. Além disso, o dorama conta com risadas adicionadas ao fundo das cenas, o que pode ser exagerado para alguns espectadores, mas que dá um toque especial à produção. Embora tenha dois grandes nomes do k-pop em seu elenco, é a diversidade dos personagens que torna a série fácil de assistir e interessante ao longo dos episódios.

Me tira daqui

Conheça cada uma deles dos Personagens de Me tira daqui :

No dormitório, há somente uma estudante coreana chamada Park Se-wan, que é bolsista do curso de administração e trabalha como monitora no dormitório internacional. Se-wan enfrenta desafios financeiros e precisa trabalhar em vários empregos de meio período para se sustentar na faculdade, sem o auxílio dos pais. Dada a sua rotina ocupada, Se-wan costuma dizer a si mesma que não pode ter um relacionamento e deve se concentrar apenas nos estudos. No entanto, tudo muda quando Jamie se muda para o dormitório.

Jamie, o recém-chegado ao dormitório, é um coreano-americano que nasceu na Coreia, mas foi adotado e levado para os Estados Unidos quando ainda era muito jovem. Ele chama a atenção de todos por ser extremamente atraente e reservado. Pouco se sabe sobre a vida de Jamie até que um incidente ocorre e revela que ele é filho de uma grande celebridade norte-americana.

Youngjae do GOT7 interpreta Sam, o brincalhão da turma no dormitório, que é coreano-australiano. Sam é o maknae, ou seja, o membro mais novo do grupo. Ele estuda design na universidade, é vaidoso e gosta de pregar peças nos amigos, inclusive inventando histórias para se sair bem. Sam teria uma habilidade incrível para mentir se não fosse pelas suas orelhas que ficam extremamente vermelhas toda vez que ele conta uma mentira.

Hyun-min é um dos personagens mais azarados que já vi na vida. Ele é o único outro coreano no dormitório, além de Se-wan, mas a diferença é que ele não deveria estar lá. Hyun-min está no segundo ano e tem que viajar cerca de cinco horas para chegar à faculdade, então sempre que pode, se hospeda no quarto dos amigos no dormitório internacional. Sua herança birracial faz com que ele passe como estrangeiro para as outras pessoas no dormitório, o que lhe permite ficar lá para facilitar sua vida.

A personagem com o mesmo nome de Minnie, interpretada por Minnie do (G)I-dle, é também tailandesa. Ela está no segundo ano e cria conteúdo sobre a Coreia do Sul em suas redes sociais. Minnie é viciada em k-dramas, adora sair e namorar. Ela é uma personagem bastante caricata quando se trata de ser fã de k-dramas e k-pop, e às vezes vive em um mundo de fantasia, imaginando que poderá encontrar oppas como os dos dramas na vida real.

Hans pode ser definido com uma única palavra: CHATO! Ele é um mestrando de Antropologia Cultural, adora a Coreia do Sul, é super inteligente, muito certinho e bastante esnobe. O personagem é extremamente caricato e seu amor pela Coreia do Sul faz com que ele transmita um ar de superioridade até mesmo em relação aos coreanos. O sueco é conhecido por quebrar o clima e não ter muita habilidade em lidar com as pessoas. No entanto, seu senso de realidade (questionável) pode trazer um alívio cômico para a situação.

Carson é a veterana do dormitório, prestes a se formar em arquitetura e namorada de um soldado do exército coreano. Ela não é o tipo de personagem que te conquista de imediato, mas sua personalidade ranzinza é o estereótipo quase perfeito de alguém que está prestes a se formar na faculdade. Carson é conhecida por sempre beber álcool e não perder uma oportunidade de tirar vantagem dos colegas mais novos.

Terris é colega de quarto de Hans e, assim como ele, também é um mestrando, mas em administração. Ele é um dos personagens mais surpreendentes, com fama de mulherengo por trocar de namorada com frequência, é confiante e extremamente inteligente. Como pessoa nascida em Trinidad e Tobago, o trinitário adora se vangloriar de seu conhecimento e valoriza sua inteligência como parte de sua personalidade.

Saiba mais: 

“Me Tira Daqui” é uma comédia que se encaixa no gênero sitcom. A palavra vem do inglês e é a abreviado é “situation comedy“, que se refere a comédias que retratam situações cotidianas. Sitcoms são conhecidas por serem gravadas com a presença do público e apresentarem risadas ao fundo, algo bastante comum no cenário americano.

Se você já assistiu a Friends, Full House ou The Office, é provável que esteja familiarizado com as risadas adicionadas ao fundo das cenas. No entanto, para aqueles que não estão acostumados com esse tipo de produção, as risadas inseridas na edição podem parecer ainda mais exageradas e artificiais. Esses efeitos podem não agradar a todos, especialmente aqueles que estão acostumados com comédias americanas ou dramas românticos. No entanto, é exatamente esses efeitos que dão ao k-drama um toque especial.

Embora o dorama tenha dois grandes nomes do k-pop em seu elenco principal, o que realmente chama a atenção ao longo dos episódios é a diversidade dos personagens que vivem no dormitório internacional. São as diferenças entre os personagens que tornam a série fácil de assistir e, antes que perceba, você já estará quase no fim da temporada.

Confesso que quando comecei a assistir o drama, estava muito animada por ter dois dos meus idols favoritos no elenco. No entanto, logo comecei a identificar traços de personalidade que vejo em mim mesma nos personagens. Além das risadas garantidas, o drama da Netflix apresenta temas importantes, que vão desde questões sociais até sexualidade.

Em qualquer situação, seja ela real ou fictícia, é comum que casais se formem ou se separem após passarem tanto tempo juntos. E, é claro, em um enredo universitário, esse tipo de drama não poderia faltar na vida dos jovens.

Conforme a história se desenvolve, torna-se cada vez mais interessante à medida que conhecemos as questões individuais de cada estudante. É possível se identificar com os problemas financeiros de Se-wan, a falta de mobilidade de Hyun-min, o cansaço e a falta de paciência de Carson, as confusões sobre sexualidade e até mesmo as ilusões de Minnie sobre o “mundo real vs. dramas coreanos”.

A verdade é que muitas vezes nos encontramos em situações semelhantes às retratadas no drama e só queremos gritar “Me tira daqui!”.